30 jul História do Marcelo
Há 3 anos decidi ter um filho. Fiquei grávida na primeira tentativa, porém na 11º semana de gestação descobria que se tratava de uma gestação ectópica, o bebê estava alojado na minha trompa direita, e com isso tive que fazer um aborto e perdi a minha trompa. Louca para engravidar novamente, junto com essa perda, uma depressão sem tamanho, e após muitas tentativas frustradas.. muito choro.. decidimos procurar um tratamento, para facilitar o processo, uma vez que só tinha uma trompa.
E lá se foram 2 anos e meio e 3 tentativas de FIV. A primeira com 5 embriões, e nenhum vingou. A segunda com nenhum embrião. E a terceira com apenas 2 blastocistos. Confesso que não foi fácil, muitos medos, inseguranças, noites sem dormir, mas nunca, nunca desisti, não houve um único mês em que eu não fosse até a clínica no decorrer desse tempo para uma possível tentativa.
Às vezes nem acredito que recebi o meu presente de Deus! Aprendi muitas coisas no decorrer de tudo ..dentre elas: um bom médico, peça fundamental, e o Dr. Rodolfo e sua equipe são mais que médicos, são amigos; e filho quem dá é Deus, portanto, muita fé e perseverança fizeram parte da minha trajetória, Hoje sou a mulher mais feliz do mundo com meu presente de Deus, e já fazendo planos de ter o segundo em breve…Obrigada! Queridos! Por tudo!!! Já já.. to voltando!
Ana Paula, mãe do Marcelo